sábado, 2 de janeiro de 2010

Orgulho

Orgulho, porquê orgulho?
Este é um post sobre quase tudo aquilo e aqueles por que ou quem tenho orgulho.

Desenterrando uma memória:
Estou debruçada na varanda de uma casinha acolhedora, olho para a frente e é agradável sentir-me rodeada de árvores. Apesar da chuva, sabe bem. Acabámos de entrar em 2010, são os primeiros minutos. Já abracei todos, já comi as passas e desejei o que tinha a desejar. Estava ali porque me tinha assomado uma súbita vontade de estar sozinha.
Então começo a pensar o porquê. Numa questão de poucos minutos fiz uma retroespectiva de 2009, como aliás alguém, poucos minutos antes me pedira para fazer. Comecei a pensar o quão bem possa ter começado este ano. Mas o quão mal acabou por correr. A quantidade de cadeiras que deixei para trás, os desgostos amorosos, os problemas familiares... Sem dar por ela, as lágrimas caem-me cara abaixo.
Então aparece a Vanessa e abraça-me e diz que eu tenho que ser feliz. Aparece o Artur de seguida e dá-me um beijo amigável na cara, dizem que me adoram. Levam-me para dentro e o Pratas e a Márcia abraçam-me e fazem um ar preocupado.
O André Costa abraça-me e passa-me a mão nas costas e a Ana faz-me festinhas no cabelo. O Luís faz aquela cara de preocupado e dirijo-me ao André Lages timidamente enquanto ele me pergunta "Então miúda?". Abracei-o e disse-lhe que nem era preciso repetir o que já lhe dissera antes.
No fim disto tudo começo a aperceber-me. Começa a não caber em mim o sentimento de orgulho que tenho nos meus amigos, o quanto eu os adoro e eles me adoram.
A parte mais importante de 2009, sem dúvida de 2010 e de todos os anos que se seguirão serão eles.

Não há maneira possivel de descrever o quão grata vos estou.

Bom ano, bros!*

Um comentário:

  1. Eu não queria voltar a ser paneleira, mas definitivamente a vontade de verter uma lágrima voltou... mas vou ser mais forte, porque apesar de ser de alegria, não devo chorar. Devo siplesmente ficar mais do que feliz por ter te ter e vos ter na minha vida! Fica registado mais um comment paneleiro e lamechas da minha parte, e por agora mais não digo. O resto vocês já sabem e se sou demasiado paneleira os meus pais deserdam-me ...

    You know you are my love*
    All of you know I love you all*

    Vanessa essa

    ResponderExcluir

Opiniões