terça-feira, 17 de agosto de 2010

Então hoje sou a favor

Coisas nas quais consigo pensar neste momento e que me fazem sorrir:
. O sol ameno com uma aragem a passar
. A areia fininha debaixo dos pés
. O mar com ou sem ondas
. O Hot Fuzz
. Paredes de Coura 2010
. Aquele rapaz negro de Paredes de Coura!!
. Os detalhes de certas pessoas
. Um gelado
. O meio da praça da república com pessoas e um gelado
. As súbitas vontades de me rebolar em qualquer parte
. As cambalhotas espontâneas
. A Lídia a chamar-me Ofélia, Arménia e outros que tais
. A fotografia da Patrícia no sw
. Fotografias de Paredes de Coura 2010
. O André Costa e a sua paciência para me ensinar a tocar guitarra
. O André Lages com o cu espetado "make some room for ma fanny!"
. Quando acordo de manhã e a minha mãe me 'obriga' a sentar no colo dela e a receber miminhos
. Um copo de água bem fresquinho
. A praia fluvial e os saltos lá do cimo da pedra
. Quando, sem querer, o meu colar cheio de guizinhos faz barulho em situações menos apropriadas
. Filmes até às tantas
. Conversas sem sentido que releio vezes sem conta
. A minha irmã pequena a falar para o espelho
. a minha sobrinha a babar-me com beijinhos
. Os patos do rio mondego que nunca se calam
. A relva, a relva!
. O facto de o mundo estar cheio de cores
. A Natureza de Coimbra
. O Jardim Botânico
. O Departamento de matemática, o de Zoologia e um pouquinho o de Botânica
. O riso alto das pessoas quando digo algo muito idiota
. As minhas pulseiras
. Todas as marcas que tenho por ter estado em moches ou por simplesmente ser um desastre e cair
. A minha mãe e o seu carinho infinito
. Quando recebo uma mensagem de alguém que não estou à espera
. Quando nos armamos em machalhões e vamos tomar café e acabamos sempre por ter um momento maricas
. As atitudes das pessoas que me inspiram
. A cor simples dos olhos de uma pessoa
. A cor complexa
. Fazer bolos e crepes com gelado e muffins e brigadeiros e outras coisas às quais não sei dar nome
. Ter dinheiro para, num dia muito quente, pedir um fino
. As histórias que se contam "lembraste..."
. Ver fotos de quando eu e as minhas irmãs eramos crianças
. Lembrar-me da infância e das brincadeiras de rua
. O meu pai e o facto de qualquer tema de conversa ser sempre puxado ao máximo
. Comida caseira e, quando é preciso, enlatada
. Pizzaaaaaaas!!!
. McDonalds e o facto de ser viciante e ter anuncios de abrir o apetite
. Ler um livro na varanda com um chapéu de palha
. Chegar a casa e ainda ter algo para fazer
.
.
.
.
.
. O facto de eu ainda conseguir sorrir
. Todas as coisas que contribuem para o meu sorriso

3 comentários:

Opiniões