quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ode à Carlsberg e Demais


Oq éq se faz quando se está triste? Carlsberg, cigarros.
Oq éq se faz quando se está feliz? Carlsberg, cigarros.
Oq éq se faz quando se tem sede? Carlsberg, cigarros.
Oq éq se faz quando se quer festejar algo? Carlsberg, cigarros.
Oq éq se faz quando se chega a um café? Carlsberg, cigarros.
Oq éq se faz quando se faz uma pausa do estudo? Carlsberg, cigarros.
Oq éq se faz, seja qual for a ocasião? Carlsberg, cigarros!

Lá está, falava eu ontem com alguém que me dizia que eu devia falar de coisas alegres e eu olho à volta e oq vejo é Carlsberg e cigarros. Não espera, afinal também vejo pessoas!

Aos amigos, àqueles que bebem conosco, fumam conosco, comem xupa-xupas conosco, nos dizem olá e simplesmente, mesmo sem se aperceberem, acabaram de nos fazer sorrir.
Esta é aquela altura, aquela em que digo basta!, em que me viro para trás e berro grunhidos incompreensiveis. Esta é aquela altura em que me vou rir dos que ficaram para trás, lhes vou dizer que "nem o último a cair vai perder"! Este é o dia em que me vou levantar de queixo erguido, vou espancar as minhas lágrimas e dizer-lhes o quão cobardes são. Este é o tempo em que eu vou chorar mas de rir, vou salvar o mundo, vou fazê-lo melhor, pela simples acção de, para variar, meter um sorriso nos lábios. Não, meu amigo, não é falso! Eu já não sou a Dan, mas agora sou a Dan! Aquela que tu sempre quiseste e agora vais ter a oportunidade de conhecer. E a única coisa que tenho a lamentar éq alguns, os mais potenciados talvez, tenham ficado pelo caminho. Este é aquele jogo que só joga quem quer, que só faz fold quem quer, que só aposta mais quem quer e que só perde quem não tem coragem de arriscar. Mas eu agora sou uma versão improvisada e melhorada de mim, eu páro lentamente, viro-me para trás e sopro um beijo de despedida que provavelmente se perderá no vento. Pessoas do passado, este é o dia do beijo, é o dia da oportunidade e eu não vou mais consumir-me, não vou mais apertar o coração, tentar encolhê-lo, espremê-lo e fazer com que ele saia pelo ouvido... Não! Hoje, coração, enche-te o mais que consigas e volta para o teu lugar! Este é o teu dia merecido e nunca, nunca mais te vou tirar daí.
*Faço o gesto de fechar à chave em frente ao peito, pego na caneta de tinta permanente e desenho um sorriso no mesmo sítio*
SORRISO é a palavra de ordem, sentimentos descabidos é a expressão que pertence ao caixote do lixo!

E por tudo isto, por muito mais, pela Carlsberg e pelos cigarros, por aquelas meninas que seguram xupa-xupas com tanto carinho e dedicação, por QUEM QUISER:

"Olá, eu sou a Dan :D "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões