quinta-feira, 4 de junho de 2009

Highway to Hell!




Dia 3 de Junho, concerto dos AC/DC, anunciado desde à meses, bilhete comprado desde Março.

Foi com bastante alívio que me afastei de Coimbra, fui em direção a uma cidade onde ninguém me conhecia, com um único companheiro de viagem, o qual se revelou o melhor, para ver um dos concertos mais aguardados dos últimos tempos.

19h30 era a hora prevista para o ínicio das outras bandas, pelo que entramos por volta das 20h e tal para ver como estava o ambiente. Deparámo-nos com uma visão deliciosa, uma multidão de gente com o mesmo propósito que nós. Não é todos os dias ^^.

Chegam as 21h30, o público uiva quando Mundo Cão anuncia a última música. As luzes apagam-se, a expectativa paira no ar, ninguém consegue estar quieto nos seus próprios pés. Um ecrã gigante mostra uma animação onde um comboio a vapor é conduzido por um senhor de cornos vermelhor e cauda. O ponteiro da velocidade abana frenéticamente no valor máximo, os carris chiam e soltam faíscas, os passageiros estão apavorados. Duas sexys jovens aparecem, mini-saia, cuecas à mostra, t-shirts reduzidas com "ac dc" escrito. Caminham calmamente até ao senhor das brasas. Há todo um conteúdo erótico durante 1 minuto até que ele é amarrado e mandado para um canto. Elas tentam parar o comboio, agora já só em sutiens. A manete parte-se, o comboio está descontrolado e tudo o que eu consigo ter é a visão da frente do comboio que parece querer saltar do ecrã.
Uma explosão. Fumo.
Não vejo nada.
O fumo desvanece-se e o meu coração salta de excitação ao deparar-se com um comboio no meio do palco!

Delírio total com Rock n' Roll Train!

O concerto continua, até que chega a altura da Hells Bells, o sino gigante que se encontrava desde o início no cimo do palco, desce. E o resto, vê-se no vídeo :P

Também houve solo de guitarra durante cerca de 10 minutos, nos quais eu estava demasiado excitada para filmar, onde ele saltou, correu, se deitou no chão, sem nunca parar de tocar.

E restam-me as melhores memórias dos últimos tempos.

4 comentários:

  1. Artur Artur de de la la Rocha Rocha5 de junho de 2009 às 00:13

    Ninguem te curte! O pessoal a stressar com exames e tu a ir ver ac.dc :-x eu ouço ac.dc desde sempre, o meu pai era agarrado e tu foste e eu nao.

    Parabéns éns!

    ResponderExcluir
  2. Reparei que o vídeo tem um pequeno problema de sobreposição de som :s Quando começa a hells bells baah.

    Artur, EU FUI. Desculpa.

    ResponderExcluir
  3. EU FUI!

    E sim, posso dizer que estava bebeda de felicidade xD

    LINDO *.*

    ResponderExcluir
  4. Ora, único, fantastico, simplesmente AWSOME!!! Curti bue ler o post e rever tudo outra vez :D
    Para alem disso mal sabia eu k iria com a melhor companhia :P
    God... THAT WAS US!! THERE!! AC/DC!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Opiniões